Gauchão 2024

Grêmio bate Caxias por 2 a 1 e larga em vantagem na semifinal

Cristaldo e Diego Costa marcaram para o Tricolor; Grená descontou com gol contra de Du Queiroz

Foto: Lucas Uebel - Grêmio - Camisa 10 pegou rebote de própria finalização durante a primeira etapa e inaugurou o marcador

O Grêmio largou à frente do Caxias na primeira semifinal do Gauchão 2024. Neste sábado (16), o Tricolor bateu o Grená por 2 a 1 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Cristaldo e Diego Costa colocaram a equipe de Porto Alegre em vantagem; Du Queiroz, contra, descontou.

A partida de volta será apenas no dia 26, uma terça-feira, às 21h, no último dia da Data Fifa, período reservado aos jogos entre seleções. O time dirigido por Renato Portaluppi avança em caso de empate ou, evidentemente, nova vitória. A equipe de Argel Fuchs precisa ganhar por um gol para levar aos pênaltis a decisão da vaga na final do Estadual. Se triunfar por dois ou mais de diferença, avança no tempo normal.

A segunda semifinal do Gauchão começa às 16h deste domingo. Juventude e Internacional duelam no estádio Alfredo Jaconi, também em Caxias do Sul. O confronto de volta entre Jaconero e Colorado será no dia 25, uma segunda-feira, a partir das 21h30min, no Beira-Rio.

Os gols

Em um primeiro tempo no qual o goleiro Caíque, do Grêmio, era o destaque com defesas importantes, foi o Tricolor quem saiu na frente. Aos 21 minutos, Cristaldo aproveitou rebote de Fabian Volpi em chute dele próprio e, de perna esquerda, abriu o placar. Os visitantes ampliaram de pênalti, aos 23 da etapa final. Diego Costa sofreu e converteu, deslocando o goleiro grená.

Na bola parada, o Caxias descontou. Aos 31 minutos, Tomas Bastos bateu falta na área, Caíque saiu mal e Du Queiroz, sem querer, marcou contra. O lance foi checado e a arbitragem de vídeo sugeriu a Roger Goulart que conferisse no monitor à beira do gramado por impedimento de jogador grená que poderia ter interferido na decisão do goleiro do Grêmio. O árbitro de campo, entretanto, manteve o gol após quatro minutos de incerteza.

Ficha técnica

Caxias (1): Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cezar Henrique e Dudu Mandai (Peu); Barba, Emerson Martins (Robinho) e Elyeser (Pedro Cuiabá); Tomas Bastos, Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro (Joel). Técnico: Argel Fuchs.

Grêmio (2): Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Nathan Fernandes), Diego Costa (João Pedro Galvão) e Gustavo Nunes (Rodrigo Ely). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Cristaldo, aos 21’ 1T, e Diego Costa, aos 23’ 2T (G); Du Queiroz [contra], aos 31’ 2T (C).

Cartões amarelos: Barba, Cézar Henrique, Elyeser, Pedro Cuiabá e Marcelo (C); Kannemann, Diego Costa, Mayk, Cristaldo e Villasanti (G).

Árbitro: Roger Goulart.

Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto que beneficia jovens da rede pública de Pelotas com aulas de futebol é lançado Anterior

Projeto que beneficia jovens da rede pública de Pelotas com aulas de futebol é lançado

Inter empata por 0 a 0 com o Juventude Próximo

Inter empata por 0 a 0 com o Juventude

Deixe seu comentário